Ata 08/2013

Ata 008/2013 – Aos vinte e seis dias do mês de novembro de dois mil e treze, às vinte horas na sede da Associação Comercial e Industrial, realizou-se a reunião mensal com os associados, foi realizado a leitura da ata anterior e em seguida foi apresentado aos presentes os mapas de espaços da ExpoFeira onde a ACI conseguiu junto a entidade promotora da Feira, a liberação da aquisição com 50% de desconto para as empresas associadas a ACI na compra de espaços, com a limitação da aquisição por 20 associados. A venda dos espaços será restrita aos associados e demais empresas miguelinas até o dia 15 de dezembro, sendo em seguida liberado para empresas de fora do município. Em seguida foi decidido pela participação da ACI na feira com um stand para representar tanto a própria associação como os associados que quiserem disponibilizar materiais de divulgação, mas não demandem ou tenham condições de ter seu próprio espaço. Passando ao próximo assunto, foi informado sobre a aquisição de um notebook para utilização da secretária executiva, junto a sede da associação, foi realizado a aquisição de um equipamento usado do associado Jonas Fernandes, sendo pago o valor total de trezentos e quarenta reais, sendo cem reais pagos a vista e duzentos e quarenta reais descontados de um ano de mensalidades. Em seguida foram aprovadas três novas associações, dos seguintes estabelecimentos Lar Doce Lar, Jaine Fontoura Andres; Super Colesul, Alvares Colleto e Auto Posto Missioneiro, Laudir Friske. Foi apresentado o saldo atual das finanças da associação, onde estão disponíveis um valor total de quatro mil e oito reais com noventa e sete centavos, sendo que quatrocentos e setenta reais em caixa, um mil oitocentos e vinte e nove reais com trinta e cinco centavos em conta corrente e um mil e setecentos e nove reais com sessenta e dois centavos em uma aplicação.  Em seguida foi informado sobre a efetivação da associação da ACI como sócia da Federasul. O presidente informou sobre a realização de uma reunião com a Secretária de Turismo na tarde de hoje, onde a mesma comunicou sobre a disponibilidade de um espaço na frente da entrada das Ruinas de São Miguel, durante a realização dos eventos de comemoração de trinta anos de declaração de Patrimônio Cultural da Humanidade, também sendo informado que seria convidada uma empresa de fora da cidade para a venda de lanches neste mesmo espaço, após a reunião com os presentes, onde se concluiu que esta iniciativa poderia ocasionar em prejuízo ao comércio de alimentação local, decidiu-se pela participação dos integrantes deste segmento em uma reunião com a secretária no dia seguinte para buscar uma melhor alternativa.  Ainda sobre a reunião foi informado pela secretária que será disponibilizada uma nova secretária executiva para a associação havendo a troca entre dezembro e janeiro. Foi solicitado por um dos presentes que seja solicitado novamente a Secretaria de Turismo que preste esclarecimentos sobre a escolha do horário do Som e Luz, horário este que prejudica alguns comerciantes, principalmente do ramo alimentício, também foi solicitado que seja feito contato com a Secretaria de Saúde para que a mesma preste esclarecimentos sobre a fiscalização dos ônibus de turistas que trazem alimentos não industrializados, o que fere determinação da ANVISA. Por fim passou-se a distribuição dos cartazes e cupons referentes a campanha de Natal. Sem mais nada a constar encerro a presente ata que será assinada por mim, pelo presidente e pelos demais presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *